Voltar Implementação de ERP para gestão de patrimônio e almoxarifado chega à reta final

A partir de 1° de junho, todos os processos de gestão de patrimônio e almoxarifado do Poder Judiciário catarinense serão efetuados nos novos módulos do ERP (sistema integrado de gestão). O projeto piloto já foi executado com sucesso a partir de abril por servidores nas comarcas de Biguaçu, Blumenau, Navegantes, Rio do Sul e Timbó, e também nas Diretorias Geral-Administrativa, de Infraestrutura, Tecnologia da Informação e na própria Diretoria de Material e Patrimônio (DMP).

Para finalizar a fase de implantação, porém, é necessária a capacitação de todos os gestores patrimoniais e requisitantes de materiais, afirma a diretora de Material e Patrimônio, Graziela Meyer Juliani: "O sistema é de fácil operação, mas demanda treinamento", reitera. O treinamento se dará por meio de vídeos autoinstrucionais.

O acesso à ferramenta de ERP será feito por links disponibilizados no portal da DMP: almoxarifado ou patrimônio. Uma reunião está marcada para o dia 27/5, quinta-feira, às 14 horas, para tirar as últimas dúvidas - a partir daí, questionamentos serão respondidos unicamente por meio da Central de Serviços. As informações mais detalhadas de acesso serão encaminhadas aos usuários nesta semana. 

Graziela enfatiza ainda que a equipe do projeto está totalmente preparada para as adversidades que porventura surjam: "É um complexo processo de migração e obstáculos são previstos, mas há plena convicção do potencial e ganhos que serão alcançados pelo Poder Judiciário catarinense com o ERP", finaliza. 

Finalizada a migração dos sistemas na gestão de patrimônio e almoxarifado, as próximas integrações serão nos processos de gestão de pessoas, de contratos e de licitação. 

Confira as últimas etapas até a migração total dos sistemas:

1) Treinamento: foram disponibilizados, a partir do dia 17/5, vídeos autoinstrucionais para capacitação dos servidores habilitados.

2) Mudança: os sistemas legados estão inoperáveis desde do dia 20/5, ou seja, não será possível a realização de pedidos de materiais e da gestão patrimonial até a migração total do ERP, no próximo dia 1º.

3) Novo acesso: o acesso à ferramenta de ERP se dará pelos links disponibilizados no portal da DMP.

4) Dúvidas e erros: qualquer questionamento relativo ao uso da ferramenta será resolvido unicamente por meio da Central de Serviços.

5) Resolução de dúvidas: será realizada reunião para tirar dúvidas de uso do sistema no dia 27/5, quinta-feira, às 14 horas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.