Informes

Voltar Migração de custas de diligências

Desde o início da migração dos processos judiciais para o eproc, a equipe responsável pelo projeto fica atenta às diversas necessidades que surgem durante a operação regular do sistema. Uma das demandas percebidas foi a da integração entre as custas de diligência recolhidas no sistema legado para a emissão de novos mandados no sistema eproc.

Essa demanda foi reportada por advogados nos canais de suporte, pela própria OAB/SC nas reuniões interinstitucionais com o TJSC, bem como por diversas unidades judiciais de primeiro grau. Esses pedidos motivaram as equipes envolvidas no projeto eproc na busca por uma solução para o aproveitamento das custas nos processos migrados.

Movidas por este comprometimento, equipes da Divisão de Sistemas Judiciais e da Divisão de Sistemas Administrativos da Diretoria de Tecnologia da Informação, trabalharam com afinco na criação de uma ferramenta que possibilita o reaproveitamento de conduções pagas e não utilizadas antes da migração do processo.    

Desta forma, desde o último dia 13 de julho de 2020, os advogados e servidores podem realizar a importação de itens das guias para o processo no eproc, tornando-os disponíveis para vinculação na emissão de novos mandados.

Aqui no portal eproc já está disponível tutorial passo a passo para auxílio aos usuários na utilização da nova ferramenta.