Informes

Voltar Distribuição de Processos entre Assessores - Segudo Grau

A Divisão de Sistemas Judiciais, da DTI, informa que foi liberada uma nova funcionalidade no SAJ5 do Segundo Grau para distribuição de processos entre assessores, conforme orientações abaixo.

O SAJ5/SG passará a contar com uma nova tela onde é possível distribuir os processos entre os assessores de um Gabinete.

A nova tela está disponível no menu "Gabinete" denominada "Atribuição de Assessor Responsável do Processo" (Figura 1).

A tela deve ser preenchida com o número do processo, ela também permite inserir o número de incidentes, por exemplo, Embargos de Declaração.

Ao inserir o número do processo o sistema informa automaticamente o nome da classe. O próximo campo a ser preenchido é o "Assessor responsável" onde o sistema listará o nome dos usuários lotados no Gabinete, permitindo selecioná-los.

O sistema permite alterar o assessor atribuído originalmente por outro, para tanto, deve-se acessar a mesma tela "Atribuição de Assessor Responsável do Processo" (Figura 1) e  clicar sobre o campo "Assessor responsável" e utilizar o botão "deletar" do teclado, inserir a nova informação  e salvar. Também é possível deixar o campo em branco, procedendo da mesma forma, excluir a informação do campo e salvar.

A tela permite a atribuição de assessor de forma unitária, ou seja, não é possível realizar em bloco.

O sistema não permite atribuir assessor a processos de outros Gabinetes. Caso seja inserido o número de um processo de outro Gabinete o campo "Assessor responsável" é bloqueado.

Os incidentes cadastrados serão atribuídos automaticamente ao mesmo assessor que analisou o processo principal.

Se um processo já atribuído para um assessor for transferido ou redistribuído para um novo Relator o sistema automaticamente removerá a atribuição, deixando a informação em branco.

Após a atribuição dos processos aos assessores, o usuário poderá incluir  no fluxo de trabalho a nova coluna "Assessor responsável" (Figura 2), que permitirá identificar quais processos estão sob sua responsabilidade. Após inserir a nova coluna é necessário atualizar o fluxo de trabalho através da tecla de atalho F5 ou pelo ícone .

As alterações estarão disponíveis em produção a partir do dia 12 de março de 2018.