Informes

Voltar Nova rotina para as intimações no SAJ5 do Primeiro Grau

Atualmente, muitas funcionalidades do SAJ5 de Primeiro Grau funcionam com o auxílio de rotinas que são executadas periodicamente. Por exemplo, as intimações do Ministério Público são geradas por uma rotina que leva esta informação do SAJ5 para o SIG, sistema utilizado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Na busca de melhorias e celeridade no cumprimento dos atos judiciais, a Diretoria de Tecnologia da Informação em conjunto com a Softplan substituirá a rotina responsável pelas intimações do Ministério Público e outros convênios, tais como Defensoria Pública Estadual e Municípios.

Realizamos dois pilotos para avaliar a nova rotina, o primeiro foi realizado na comarca de Biguaçu, no período de 13 de outubro à 13 de novembro de 2016, concluído com sucesso.

Antes de estender a nova rotina para as demais comarcas, realizamos o segundo piloto abrangendo as comarcas de Chapecó, Criciúma, Joinville, Armazém, Imaruí, Santa Rosa do Sul, Curitibanos e Urubici, no período de 16 de novembro à 16 de dezembro de 2016, também concluído com sucesso.

A última etapa com extensão da nova rotina para todas as comarcas do Estado de Santa Catarina será realizada no 19 de março de 2017 e não irá gerar qualquer indisponibilidade do SAJ5.

Na prática não haverá qualquer mudança para o usuário, os atos de intimação devem ser efetuados da maneira habitual.

A alteração é somente interna, o usuário perceberá somente que as intimações ocorrerão de forma mais célere a partir do dia 20 de março de 2017.