Informes

Voltar Projeto de expansão do Fluxo Plantão Judiciário no SAJ5/PG

Em esforço conjunto, promovido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e envolvendo o Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), foram finalizadas nos dias 8 e 22 de novembro de 2017 mais duas etapas do projeto de expansão de implantação do Fluxo Plantão para todas as unidades de Primeiro Grau, que teve início no 14 de março de 2017.

Nessa nova etapa foi implementado o Fluxo Plantão nas seguintes comarcas e suas circunscrições:

  • Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo e Jaguaruna - 08/11/2017
  • Imbituba, Garopaba e Imaruí - 08/11/2017
  • Joaçaba, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas e Herval d Oeste - 22/11/2017
  • Caçador e Lebon Régis - 22/11/2017
  • Xanxerê, Abelardo Luz, Ponte  Serrada e São Domingos - 22/11/2017
  • São Miguel do Oeste, Descanso e Itapiranga - 22/11/2017
  • Biguaçu - 22/11/.2017

Lembramos que o fluxo de plantão possibilita cadastrar e distribuir as petições iniciais de competência do plantão, o encaminhamento desses pedidos ao magistrado e os subsequentes atos necessários para cumprimento da decisão proferida, bem como a posterior expedição e distribuição do mandado diretamente ao oficial de justiça, tudo isso de modo eletrônico. Com a implantação do fluxo de plantão judiciário será criada uma nova vara virtual para recebimento e encaminhamento dos processos recebidos durante o plantão.

Esse novo recurso proporcionará aos servidores e magistrados plantonistas o processamento remoto dos pedidos recebidos de forma eletrônica, sem necessidade de deslocamento ao Fórum, o que confere maior celeridade ao atendimento dos casos de plantão.

Exceção feita às audiências de custódia, em que a presença do magistrado, procuradores e serventuários no Fórum faz-se necessária.