Dicas do SAJ

Voltar Carga processual - procedimento para correção de falha no sistema - SAJ5 SG
O SAJ5 SG tem apresentado uma falha com relação às cargas processuais, de forma que, na tela "Remessa", traz a movimentação de remessa em todos os processos do bloco processual, ainda que apenas um processo tenha sido selecionado para a carga.

Esclarecemos que a carga é realizada para todo o bloco processual (principal, incidentes, recursos, apensos), independente de apenas um processo ter sido selecionado para remessa. Contudo, apenas no processo que se deseja, de fato, encaminhar ao destinatário, deve constar a movimentação de remessa, quando da realização da carga.

Para evitar que sejam lançadas movimentações equivocadas em processos e, consequentemente, processos sejam remetidos indevidamente, quando da realização da carga, na tela "Remessa", faz-se necessário excluir a movimentação (trazido automaticamente pelo sistema) ao lado dos processos que não se deseja mover o objeto no fluxo, deixando a movimentação apenas no processo que, além da carga, deve ser encaminhado para o destinatário.


No exemplo abaixo é possível observar que o SAJ5 SG está trazendo a movimentação para todo o bloco processual (e se deseja remeter apenas a apelação):

Então é necessário excluir dos processos que não se deseja encaminhar ao destinatário, deixando apenas no que tiver que ser enviado:

E, assim, realizar a remessa.