Escritório Digital

Desde o dia 18/07/2016 o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através da Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI, se integrou ao Escritório Digital, um software desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ que reúne os sistemas processuais dos Tribunais brasileiros, permitindo aos usuários advogados centralizar, em um único endereço eletrônico, o acesso aos processos de seu interesse no Judiciário. O objetivo é trazer facilidade, agilidade, economia de tempo e de recursos para os operadores do Direito.

O Escritório Digital é de iniciativa do CNJ e funcionará como um mensageiro, usando o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), estabelecido na Resolução Conjunta n. 3/2013 do CNJ - Conselho Nacional de Justiça e CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público.

Histórico 

O Escritório Digital, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ, foi lançado em junho de 2015 pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

O Poder Judiciário de SC apoia esta iniciativa que passa a ser uma nova possibilidade de acesso aos operadores do Direito, que poderão fazer uso dessa ferramenta.

O Escritório Digital integrará os sistemas de todos os Tribunais brasileiros em uma interface única.

Independentemente da utilização do Escritório Digital do CNJ pelos operadores do Direito, o uso do sistema e-SAJ do TJSC continuará funcionando normalmente para as movimentações processuais no Poder Judiciário catarinense.

Como acessar

O acesso é feito por meio de login e senha ou por certificado digital, o que garante a segurança do procedimento. Os advogados e demais operadores do Direito que tiverem interesse, podem acessar o sítio eletrônico do CNJ e se cadastrarem através do link disponibilizado abaixo.

Mais informações