Informes

Voltar 3ª Edição das Rodas de Apoio Virtuais

A necessidade de seguirmos em trabalho não-presencial vem contribuindo para a manutenção da saúde física individual e coletiva nesses tempos de pandemia. No entanto, passados mais de um ano, o somatório das experiências no campo pessoal e profissional tem ocasionado diversos desafios aos colaboradores do judiciário, destacando-se a ausência do convívio com os colegas e o enfraquecimento dos vínculos de cooperação.

Falta de iniciativa ou de incentivo, dificuldade de encontrar espaço em comum na agenda, priorização do cumprimento das tarefas do trabalho, dentre outros motivos que se assemelham, fazem com que alguns grupos, que antes mantinham vivos os laços de amizade, agora dialoguem apenas sobre suas atribuições cotidianas e se limitem aos aplicativos de comunicação e mensagens eletrônicas.

Acreditando que a convivência entre as pessoas favorece o bem-estar e ajuda a proteger a saúde, a Diretoria de Gestão de Pessoas traz essa temática para as Rodas de Apoio Virtuais, lançando a 3ª edição de 2021 para colaboradores que estejam vinculados em uma mesma unidade ou setor de trabalho.

São necessários de 3 a 6 colaboradores com interesse e disponibilidade, sendo que a realização da inscrição deverá ser feita por um representante do grupo, mediante comum acordo entre todos. Poderão participar magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e servidores cedidos de outros órgãos que estejam em atividade.

A Roda de Apoio Virtual ocorrerá em um único encontro, com duração aproximada de duas horas. A facilitação do encontro será feita por psicólogos da Seção Psicossocial Organizacional.

O encontro visa proporcionar a reaproximação de grupos de trabalho que, ao longo do período de trabalho não-presencial na pandemia, tiveram pouca ou nenhuma oportunidade de interação mas que desejam criar maneiras de reestabelecer o convívio.

Para inscreverem-se na 3ª Edição de 2021, os grupos interessados precisam preencher o Formulário Virtual até o dia 4 de junho (sexta-feira). No formulário estão disponíveis informações sobre dias e horários de atendimento, bem como espaço para escolha de temas que poderão nortear o encontro do grupo.

Mais informações sobre as Rodas de Apoio Virtuais, acesse a Página da Qualidade de Vida no PJSC.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail dgp.spo@tjsc.jus.br.

Equipe da Seção Psicossocial Organizacional
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas