Informes

Voltar 5ª edição das Rodas de apoio virtuais

Atentos à necessidade de apoio, cuidado e acolhimento aos colaboradores do PJSC em tempos de pandemia, a Diretoria de Gestão de Pessoas tem realizado ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida, promovendo o fortalecimento das relações interpessoais e com a Instituição.

As Rodas de Apoio Virtuais são um desses serviços, que tem sido realizado pela Seção Psicossocial Organizacional da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da disponibilização de espaço e momento de diálogo e escuta empática.

A quinta edição das Rodas de Apoio Virtuais terá seu olhar voltado para a gestão de pessoas, tendo como público-alvo os gestores das unidades judiciais do primeiro grau, compreendendo especificamente os Chefes de Cartório e Magistrados.

Os espaços das Rodas oferecerão momentos de diálogo e escuta empática para que os participantes possam expressar as dificuldades, os pensamentos e os sentimentos presentes na sua experiência durante o período em home office. Busca-se assim contribuir para o bem-estar de todos, promovendo o fortalecimento das relações interpessoais, e sendo um incentivo ao aprendizado colaborativo e ao apoio social.

A Roda de Apoio Virtual caracteriza-se por um único encontro, com duração aproximada de duas horas, reunindo um pequeno grupo de participantes e sendo facilitada por um psicólogo da Seção Psicossocial Organizacional (SPO).

Para esta edição, estão sendo ofertadas 20 vagas, as quais serão preenchidas, prioritariamente, seguindo a ordem de manifestação de interesse dos Chefes de Cartório e dos Magistrados do Primeiro Grau. Cabe mencionar que o interesse em participar parte da adesão individual, não estando condicionada ao interesse de ambos os gestores da unidade.

Os interessados deverão preencher o Formulário Virtual até o dia 21 de agosto (sexta-feira).

Para mais informações sobre as Rodas de Apoio Virtuais, acesse o Portal do Servidor.

Caso haja interesse pelo atendimento psicológico individual, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Seção de Atenção Integral à Saúde, oferece atendimento psicológico emergencial para os colaboradores.