Informes

Voltar Aberto o período para a realização das Avaliações de Desempenho do semestre 2017.1

No dia 1º de junho de 2017 iniciou o prazo para a realização das Avaliações de Desempenho do semestre 2017.1, que compreende o período avaliativo de dezembro de 2016 a maio de 2017.

A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, contribui para a melhoria de desempenhos individuais e estimula o desenvolvimento de novas competências.

Será a primeira avaliação após a implantação do novo formulário de avaliação em formato totalmente eletrônico. Esta nova sistemática permite o registro da autoavaliação, etapa inicial da avaliação, e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho, um dos objetivos deste novo formulário.

O acesso ao Sistema de Avaliação de Desempenho, tanto para avaliados quanto para avaliadores (magistrados e servidores), deve ser realizado no "Acesso restrito" em "Serviços" > "Sistemas de Recursos Humanos" > "Avaliação de Desempenho".

A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, seguida das etapas de avaliação pelos superiores imediatos (1º avaliador) e mediatos (2º avaliador), nesta ordem. Após, será disponibilizada a etapa de feedback, na qual será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após estas etapas o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso à sua nota.

É de grande importância que todos conheçam a metodologia utilizada e os novos procedimentos. Para tanto, está disponível na página da Avaliação de Desempenho o novo Manual da Avaliação de Desempenho com orientações detalhadas sobre a nova avaliação.