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Voltar Ações da DGP para o desenvolvimento de gestores

Ao longo do ano de 2019, a Diretoria de Gestão de Pessoas empreendeu esforços para oferecer aos gestores do Poder Judiciário catarinense ações que contribuem para o desenvolvimento de suas competências gerenciais.

Neste período, quatro projetos, alinhados à Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, foram iniciados com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos gestores e, por consequência, favorecer a melhoria do desempenho organizacional.

O projeto da Avaliação de Competências Gerenciais tem como finalidade possibilitar a identificação de competências e oportunidades de desenvolvimento dos gestores, com base na percepção das equipes de trabalho.

As Dicas de Gestão disponibilizam, periodicamente no Portal do Servidor, conhecimentos que orientam ações e facilitam a compreensão sobre o importante papel do gestor.

O programa Conexão de Gestores oferece espaço para a troca de experiências entre gestores, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e atitudes. Nos encontros, os gestores podem compartilhar desafios, refletir e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas cotidianamente na gestão de suas equipes.

A página das Competências Gerenciais disponibiliza sugestões de leituras, vídeos e cursos para os gestores que buscam se desenvolver.

O desenvolvimento contínuo de competências exige disposição e interesse das pessoas e da organização. Neste contexto em construção, essas ações ofertadas colaboram para o desenvolvimento de talentos, com base nos princípios da Gestão de Pessoas por Competências, como contribuição para a evolução profissional dos gestores e da organização.