Informes

Voltar Avaliação de Desempenho 2019.2

O prazo para a realização das Avaliações de Desempenho do semestre 2019.2, que compreende o período avaliativo de junho a novembro de 2019, tem início no dia 1º de dezembro.

Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, contribui para a melhoria de desempenhos individuais e estimula o desenvolvimento de novas competências.

A sistemática de avaliação, em sistema totalmente eletrônico, permite o registro da autoavaliação, etapa inicial da avaliação, e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho.

A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, seguida das etapas de avaliação pelos superiores imediatos (1º avaliador) e mediatos (2º avaliador). Após, será disponibilizada a etapa de feedback, na qual será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após estas etapas o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso à sua nota.

Os períodos de cada etapa da avaliação seguem o cronograma abaixo:

O acesso ao Sistema de Avaliação de Desempenho, tanto para avaliados quanto para avaliadores (magistrados e servidores), deve ser realizado no Acesso restrito em Serviços > Sistemas de Recursos Humanos > Avaliação de Desempenho.

É importante que todos conheçam a metodologia e os procedimentos. Para tanto, está disponível na página da Avaliação de Desempenho o Manual da Avaliação de Desempenho com orientações detalhadas.

Fique atento! Dicas de Avaliação também estão disponíveis no Portal do Servidor.

Contamos com a colaboração de todos para que o processo de Avaliação de Desempenho seja realizado da melhor maneira possível.

Divisão de Desenvolvimento de Pessoas

Diretoria de Gestão de Pessoas