Informes
Voltar Avaliação de Desempenho 2021.2

O período para a realização das Avaliações de Desempenho do semestre 2021.2, que compreende o período avaliativo de junho a novembro de 2021, tem início no dia 1º de dezembro.

A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, contribui para a melhoria de desempenhos individuais e estimula o desenvolvimento de novas competências.

Conforme prevê a Resolução n. 32/2021, a partir de agora os servidores serão avaliados somente por um avaliador, seu gestor imediato.

A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, seguida da etapa de avaliação pelo gestor imediato. Após, será disponibilizada a etapa de feedback, na qual será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após estas etapas o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso à sua nota.

Os períodos de cada etapa da avaliação seguem o cronograma abaixo:

  • Autoavaliação: de 1º a 12 de dezembro de 2021;
  • Avaliador (imediato): de 13 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022;
  • Feedback: de 16 a 21 de janeiro de 2022.

É importante que todos conheçam a metodologia e os procedimentos. Para tanto, está disponível na página da Avaliação de Desempenho o Manual da Avaliação de Desempenho com orientações detalhadas.

Para sanar dúvidas de gestores e facilitar a compreensão sobre como avaliar servidores em trabalho não presencial já está disponível no Portal do Servidor o Guia Prático de Avaliação de Servidores em Trabalho Não Presencial.

Fique atento! Dicas de Avaliação também estão disponíveis em nosso portal.

Contamos com a colaboração de todos para que o processo de Avaliação de Desempenho seja realizado da melhor maneira possível.

Diretoria de Gestão de Pessoas
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas