Informes

Voltar Diretoria de Gestão de Pessoas inicia projeto com foco no desenvolvimento de gestores

Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento dos gestores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) deu início ao projeto "Conexão de Gestores", autorizado no SEI n. 0013624-19.2019.8.24.0710. Trata-se de uma dentre diversas ações realizadas pela DGP com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das competências gerenciais na instituição.

O projeto "Conexão de Gestores" oferece um espaço destinado à troca de experiências entre gestores, para que possam aprender uns com os outros a desenvolver e aprimorar suas habilidades e atitudes relacionadas à gestão de pessoas e processos de trabalho.

Neste mês de agosto ocorreram, na Academia Judicial, os dois primeiros encontros do projeto piloto, realizado com um grupo de 14 gestores provenientes de comarcas da região da Grande Florianópolis e unidades administrativas do Tribunal de Justiça. O grupo terá mais seis encontros até o mês de novembro de 2019, após os quais a metodologia de trabalho desenvolvida será avaliada, assim como analisada a viabilidade de ampliação do projeto, ofertando a oportunidade a todos os gestores do PJSC.

Os encontros permitem aos gestores expor, refletir e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas cotidianamente na gestão de suas equipes, incentivando o resgate das potencialidades das pessoas e das redes de interações; bem como para desenvolverem a capacidade de identificar suas competências e limitações nas práticas de gestão e de aprimorar suas habilidades emocionais para atuar na gestão de indivíduos e grupos.