Informes

Voltar Gestão de Pessoas por Competências

No dia 27 de maio, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) recebeu visita técnica da Sra. Mariana Clementino Brandão, Diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão, com a finalidade de conhecer as atividades de gestão de pessoas desenvolvidas pelo TJSC.

O interesse da visitante se deu no "1º Fórum Aprimore: competências, resultados e inovação", organizado pelo Superior Tribunal de Justiça e realizado nos dias 19 e 20 de maio, no qual assistiu à palestra do servidor Marcelo Dias e Silva e despertou o interesse pela metodologia de Mapeamento de Competências apresentada.

Mariana foi recebida pelo Diretor de Gestão de Pessoas, Raphael Jaques de Souza, e participou de reuniões com os servidores Marcelo Dias e Silva, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas e.e., que compartilhou a experiencia deste Tribunal no processo de implantação da Gestão de Pessoas por Competências; Anderson Luiz Dutra Mota, chefe da Divisão de Registros Funcionais, que esclareceu procedimentos relacionados à publicação de atos administrativos e registros funcionais; e Xedes Ribeiro Freitas, gerente do programa Teletrabalho, que repassou informações sobre os resultados desta atividade.

A Diretora ainda recebeu material sobre as atividades pelas quais manifestou interesse e, ao final da visita, agradeceu a disponibilidade da equipe da DGP e desejou sucesso aos projetos e programas compartilhados.

Destaca-se a importância de se compartilhar práticas de gestão entre Tribunais visto que podem contribuir para o avanço da gestão do Judiciário.