Informes

Voltar Inovações da nova Avaliação de Desempenho

A nova Avaliação de Desempenho dos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, que será implantada no próximo dia 1º de junho, traz inovações para a Gestão de Pessoas.

Trata-se de uma importante ferramenta de gestão que, se bem utilizada, favorece a comunicação e tem como finalidade a melhoria constante do desempenho individual, das equipes e da instituição.

A avaliação será disponibilizada em meio totalmente eletrônico, reduzindo o consumo de papel e o trâmite físico destes documentos, e possibilitará o registro da autoavaliação e do feedback, etapas importantes deste processo.

No novo formulário não será utilizada o método das escalas gráficas. Cada opção de resposta será a descrição de um comportamento relacionado ao item avaliado.

Além disso, cada resposta cujo desempenho seja considerado abaixo do esperado, ao gestor será disponibilizado um campo, de preenchimento livre e obrigatório, para manifestação sobre as causas do desempenho apontado e sugestões de melhoria, facilitando a elaboração de acordos de trabalhos, fundamentais para alavancar desempenhos individuais.

Outra novidade da sistemática é que a autoavaliação somente será conhecida pelos avaliadores após concluída a avaliação, posibilitando, na reunião de feedback, o alinhamento entre os diferentes pontos de vista.

Com a finalidade de não influenciar na realização da Avaliação de Desempenho, a nota final não será apresentada aos avaliadores e somente será conhecida pelo servidor avaliado ao final de todo o processo avaliativo.

Mais informações, acesse o conteúdo Avaliação de Desempenho

.