Informes

Voltar Inscrições para o Programa de Preparação para a Aposentadoria - 2ª edição de 2019

A aposentadoria é uma etapa da vida que merece ser planejada e, desse modo, o Judiciário catarinense busca contribuir para a qualidade de vida dos servidores que estão prestes a se aposentar, dando-lhes oportunidade de repensar e redefinir estratégias para esta nova fase.

Nesse contexto, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas realizará, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, na Capital, a 2ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria.

Inscreva-se!

Período de inscrição: 7 a 20 de outubro de 2019

Para participar, o servidor deverá obter, no momento da inscrição, autorização do Diretor do Foro (comarca) / Diretor da Unidade (TJSC), preencher todos os campos da primeira página da ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail dgp.pa@tjsc.jus.br.

Os servidores que estiverem no gozo de qualquer modalidade de afastamento ou licença no período de realização do Programa (27, 28 e 29 de novembro), bem como aqueles que já participaram de outras edições do Programa, não poderão participar do evento.

A participação em todas as atividades do evento é obrigatória.

Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo que, para o preenchimento destas, serão obedecidas as seguintes regras:

  1. Terão prioridade, inicialmente, os servidores inscritos que já deram entrada no processo de aposentadoria. Caso o número de servidores nesta situação seja superior a 30, será feito sorteio entre estes;
  2. Para o preenchimento das vagas eventualmente remanescentes, será considerada a ordem crescente das datas de aquisição do direito à aposentadoria;
  3. Para a aferição das datas de aquisição do direito à aposentadoria, será considerado o critério legal que concede ao servidor a prerrogativa de se aposentar em data mais próxima, independentemente da opção pelos vencimentos.

Observação: Para a viabilização do pagamento de diárias e deslocamentos, sua participação está condicionada à autorização do(a) Diretor(a) do Foro (comarca) ou Diretor(a) da Unidade (TJSC). Os selecionados para o evento deverão apresentar a ficha de inscrição, assim como o e-mail informando a seleção para o evento, por ocasião da solicitação das diárias e deslocamentos.

Visite a página do Programa no Portal do Servidor para acessar a programação do evento.

Como forma de complementar as atividades que serão realizadas no evento, sugerimos aos interessados a realização do curso "Preparação para Aposentadoria - Caminhos", oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, que trata de temas como planejamento financeiro, aspectos psicossociais e projetos de vida para a aposentadoria.

A relação com os servidores selecionados e a lista de servidores suplentes serão divulgadas até o dia 25 de outubro de 2019.

Contamos com a sua participação!

Mais informações

Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Telefone: 48- 3287-7537 / 7546 / 7534