Informes

Voltar Nova fase do Programa de Educação Financeira

Na tarde do último dia 18, a equipe do Programa de Educação Financeira realizou a primeira conversa com uma unidade de trabalho. O encontro ocorreu com a Seção de Oficiais de Justiça, unidade vinculada à Diretoria de Cadastro e Distribuição Processual (DCDP). Durante a apresentação, os expositores abordaram diversos assuntos relacionados à gestão das finanças pessoais, com especial destaque para os regimes de previdência dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina, as opções de previdência privada, e noções gerais de investimentos.

Foram novas e fundamentais abordagens diante das recentes mudanças na legislação. Ficou evidenciada a importância em desenvolver este conhecimento. Foi excelente a oportunidade em participarmos deste encontro e ter este momento qualificado como primeira iniciativa de apresentação para uma equipe. Destaco a abertura que o programa oferece em procurá-los para uma análise aprofundada e resolução das dúvidas para uma melhor tomada de decisão, destacou o chefe da seção atendida, Robson Carlo de Oliveira.

O servidor Leandro Ambros Gallon, integrante da equipe do programa, destacou: Foi a primeira vez que dialogamos com toda uma equipe de trabalho. A experiência foi excelente! Pudemos compartilhar nossos estudos, expor todo o material existente no portal do programa, e falar sobre um dos temas mais importantes da área: regimes de previdência e previdência privada.

Raphael Jaques de Souza, também membro da equipe, acrescentou: O encontro com os colegas da Seção de Oficiais de Justiça permitiu dialogarmos sobre a previdência em uma perspectiva mais ampla, muito além dos benefícios previdenciários do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos.

O Programa de Educação Financeira já conta com 15 (quinze) dicas financeiras sobre os mais variados assuntos (controle de gastos, reserva de emergência, investimentos em renda fixa, previdência privada, entre outros), uma live transmitida pelo YouTube do TJSC (Finanças para Servidores Públicos), indicações de obras e cursos temáticos, além de atendimentos individuais aos colaboradores que desejam conversar sobre a sua vida financeira. Ainda, lançará em breve uma série de podcasts com informações sobre assuntos que precisamos conhecer para e gestão de nossas finanças pessoais.

Para entrar em contato com o programa, basta enviar um e-mail para educacaofinanceira@tjsc.jus.br.