Informes

Voltar Painel de Ingressos e Desligamentos

Os gestores do PJSC contam a partir deste mês com um novo painel de dados para subsidiar decisões relativas à gestão de pessoas. A Diretoria de Gestão de Pessoas disponibilizou no Power BI o painel Ingressos e Desligamentos. Na ferramenta estão reunidas informações sumarizadas obtidas nas entrevistas realizadas com os servidores efetivos que ingressaram no PJSC e com os servidores efetivos que se desligaram do PJSC.

As páginas do painel, que estão agrupadas em Ingressos, Exonerações e Aposentadorias, trazem dados desde o ano de 2018 e contemplam o perfil dos respondentes, a motivação para ingresso no PJSC, as expectativas em relação ao trabalho e o tempo de permanência pretendido pelos que ingressam. Além desses dados, é possível conhecer a motivação para os desligamentos, o tempo de vínculo com a instituição e avaliações feitas pelos servidores que se desligaram quanto a temas como estrutura física e tecnológica, medidas de sustentabilidade, desenvolvimento e valorização de servidores, comunicação interna e relacionamento interpessoal no trabalho.

Os formulários de ingresso e de desligamento, aplicados pela Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas, fazem parte da lista de documentos requisitados para os processos de nomeação, exoneração e aposentadoria. O painel Ingressos e Desligamentos foi desenvolvido pela Seção de Análise de Gestão de Dados, da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Os dados do painel, que serão atualizados semestralmente, em conjunto com outras ferramentas de gestão poderão contribuir para o planejamento das ações realizadas pelas áreas administrativas, em especial as ações que visam contribuir com a qualidade de vida e bem-estar de servidores e servidoras e, consequentemente, com a qualidade do trabalho entregue e dos serviços prestados pelo PJSC.