Informes

Voltar Programa Bem-Estar no Trabalho

No mês de outubro, foi realizada a edição de 2018 do Programa Bem-Estar no Trabalho, em Florianópolis. O programa proporcionou aos 30 participantes momentos de reflexão e conscientização sobre a importância do desenvolvimento de vínculos positivos com o trabalho.

A avaliação disponibilizada após a realização do evento apurou que o evento satisfez as expectativas de 100% dos participantes. Segundo eles, o Programa Bem-Estar no Trabalho elevou o grau de satisfação perante a instituição. A avaliação apresentou um resultado geral de 91,22 % de satisfação dos participantes em relação ao desempenho dos palestrantes, conteúdos ministrados, pertinência dos temas, estrutura e equipe organizadora.

Os temas abordados durante o evento foram: (re)pensando o trabalho, cuidados com a saúde, alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida, controle do stress, comunicação não-violenta, autoestima e motivação pessoal, saúde financeira e a atividade vivencial "Um novo olhar". O relatório com a avaliação de cada tema já está disponível na página do programa no Perfil do Servidor.

Este programa reitera o compromisso do TJSC com o processo de construção de uma gestão mais humanizada ao oferecer ações que atuam de forma preventiva, promovendo a saúde física e emocional dos servidores. Estão previstas novas edições do programa para 2019 e os interessados em participar deverão ficar atentos ao Perfil do Servidor.