Informes

Voltar Programa Bem-Estar no Trabalho

Entre os dias 3 e 5 de julho de 2019, em Florianópolis, foi realizada, pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), a 1ª edição de 2019 do Programa Bem-Estar no Trabalho, na qual participaram 30 servidores de 25 comarcas do estado.

O programa é uma das ações desenvolvidas pela DGP com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida no trabalho por meio de debates e reflexões que favorecem o desenvolvimento de vínculos positivos com o trabalho.

Para tanto, o evento abordou temas, entre outros, relacionados a cuidados com a saúde física e mental, atenção plena, alimentação saudável, ergonomia, educação financeira, planejamento pessoal, comunicação e trabalho voluntário.

Para a servidora Katia Leandra Frandaloso Dal Prá, Técnica Judiciária Auxiliar da comarca de Campo Erê, o programa é uma "oportunidade ímpar, sentimento de valorização, atenção, renovação de energias, aprendizado, troca de experiências e de muita gratidão".

"Participar do Programa Bem-Estar no Trabalho foi a mais importante experiência de análise, reflexão, transformação e desenvolvimento pessoal que tive a oportunidade de vivenciar, motivo pelo qual fortemente instigo os colegas a participarem, de forma que cada um possa, à sua maneira, estar genuinamente feliz em todos os aspectos de sua vida, notadamente na área profissional, que sem dúvida é um considerável feitio que nos engrandece, e quando em conjunto e de forma harmônica permite a evolução da humanidade", afirmou a participante Alini Braun Tormem, Técnica Judiciária Auxiliar da comarca de Chapecó.

Este programa reitera o compromisso do TJSC com o processo de construção de uma gestão mais humanizada ao oferecer ações que atuam de forma preventiva, promovendo a saúde física e emocional dos servidores. A 2ª edição do Programa está prevista para o mês de outubro de 2019. Os interessados em participar deverão ficar atentos ao Perfil do Servidor.