Informes

Voltar Programa de Preparação para a Aposentadoria

Entre os dias 22 e 24 de agosto foi realizada, pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas, a 1ª edição de 2018 do Programa de Preparação para Aposentadoria. O programa proporcionou aos 30 participantes, que já adquiriram o direito à aposentadoria, momentos de reflexão sobre este momento de transição e de planejamento em relação ao futuro.

Os temas abordados durante o evento foram: os ciclos da vida, aspectos legais da aposentadoria, saúde financeira, cuidados com a saúde, projetos para uma nova etapa, atividade física, qualidade de vida, controle do stress, alimentação saudável, e oportunidades e escolhas. A novidade desta edição foi a palestra sobre trabalho voluntário ministrada por Samuel Schmidt dos Santos, responsável pelo Projeto Cidades Invisíveis.

Está prevista nova edição do programa no mês de novembro de 2018, cujo período de inscrições será divulgado no Perfil do Servidor. Se você já adquiriu ou está próximo de adquirir o direito à aposentadoria e tem interesse em participar, fique atento às notícias sobre a próxima edição!