Informes

Voltar Programa de Preparação para a Aposentadoria

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas realizou a 2ª edição de 2018 do Programa de Preparação para Aposentadoria.

O evento tem como objetivo gerar reflexões sobre este importante momento de transição, oferecer apoio para o planejamento de vida após o desligamento do trabalho, quebrar o antigo paradigma de que a aposentadoria é tempo da ociosidade, e contribuir para que sonhos se transformem em projetos. Os temas abordados durante o evento foram: os ciclos da vida, aspectos legais da aposentadoria, saúde financeira, cuidados com a saúde, projetos para uma nova etapa, atividade física, controle do stress, alimentação saudável, trabalho voluntário, e oportunidades e escolhas.

Estão previstas duas edições do programa para o ano 2019 com novidades nos temas oferecidos na programação como a importância da "Comunicação Não-Violenta" e sustentável nas relações sociais. Se você já adquiriu ou está próximo de adquirir o direito à aposentadoria e tem interesse em participar, fique atento às notícias sobre as próximas edições no Perfil do Servidor.