Informes

Voltar Programa de Preparação para a Aposentadoria - 2017.1

Programa de Preparação para a Aposentadoria - 2017.1
23, 24 e 25 de agosto de 2017

A aposentadoria é um belo marco na vida daqueles que tanto contribuíram com a Instituição. Trata-se de uma conquista após tamanha dedicação ao desempenho profissional.

Entretanto, essa recompensa é recebida por alguns com receios... afinal, ela traz consigo grandes transformações! E exige preparação: é necessário transformar-se internamente para encarar este importante momento da vida.

Por essa razão, a Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, oferecerá, para os servidores que se encontram próximos de se aposentar, o Programa de Preparação para a Aposentadoria, que objetiva oportunizar momentos de reflexão, elaboração da transição e concepção de projetos. Busca-se, assim, oferecer um apoio para se pensar a vida após o desligamento do trabalho, quebrar o antigo paradigma de que a aposentadoria é o tempo da ociosidade, e fomentar a visão de que esse é o tempo de transformar sonhos em projetos.

O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2017 na cidade de Florianópolis.

Inscreva-se!

Período de inscrição: 2 a 10 de agosto de 2017

Para participar, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhá-lo para o e-mail dgp.ndp@tjsc.jus.br. Os servidores que já participaram do Programa em anos anteriores não poderão participar novamente.

A participação em todas as atividades do evento é obrigatória.

Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo que, para o preenchimento destas, serão obedecidas as seguintes regras:

  • Terão prioridade, inicialmente, os servidores inscritos que já deram entrada no processo de aposentadoria. Caso o número de servidores nesta situação seja superior a 30, será feito sorteio entre estes;
  • Após, as vagas eventualmente remanescentes serão preenchidas por aqueles servidores inscritos que já possuem direito à aposentadoria, mas ainda não entraram com o respectivo pedido. Da mesma forma, caso o número de servidores nesta situação seja superior às vagas remanescentes, também será feito sorteio;
  • Por fim, caso não haja preenchimento das vagas de acordo com os critérios 1 e 2, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem crescente das datas em que os servidores inscritos adquirirão direito à aposentadoria.

Confira aqui a programação do evento.

A relação com os servidores selecionados e a lista de servidores suplentes serão divulgadas no dia 14/08/2017.

Contamos com a sua participação!

Maiores informações:

Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Telefone: 48- 3287-7537 / 7555 / 7535
E-mail: dgp.ndp@tjsc.jus.br