Informes

Voltar Programa Olhares - 9ª edição

O Programa Olhares tem valorizado, desde 2015, magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio do incentivo ao desenvolvimento da criatividade e do reconhecimento de talentos. O programa já apresentou aptidões artísticas de 376 participantes das edições anteriores, favorecendo a construção de um ambiente de inovação organizacional.

 

Os colaboradores participam enviando trabalhos que incluem fotografias e textos relacionados a temas previstos no regulamento de cada edição. Até hoje, o programa já recebeu 934 trabalhos sobre diversos temas, como Acessibilidade e inclusão, Conexão com a natureza, Além da aposentadoria, Momentos de felicidade e Sustentabilidade.

 

Em 2021 o Programa inovou com o lançamento de uma edição especial, realizada em formato de concurso, para transmitir respeito, empatia e solidariedade aos profissionais de saúde e às famílias das vítimas da Covid-19. Além da premiação aos ganhadores, os trabalhos vencedores e os destaques do concurso foram exibidos em exposição na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

Nesse clima de novidade, a 9ª edição do programa trará 11 temas inéditos sobre os quais magistrados, servidores e estagiários poderão expressar, por meio de fotos e textos, seus sentimentos e reflexões. As inscrições estarão abertas a partir do dia 7 de março.

 

A cada ano buscamos diversificar os temas para estimular a criatividade dos participantes e incentivar os colaboradores a revelarem sua sensibilidade por intermédio da arte. Preparamos tudo com muito carinho para que todos se sintam motivados a participar, afirma com entusiasmo Juliana Dias Silva, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, unidade da Diretoria de Gestão de Pessoas encarregada pela organização do programa.

 

Os trabalhos que cumprem os critérios previstos no regulamento são divulgados na versão digital da Revista Olhares e fazem parte de uma exposição virtual disponível a todos do Judiciário Catarinense. Para valorizar os colaboradores participantes e ampliar a divulgação de seus talentos, os trabalhos são inseridos no banco de imagens e mensagens da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, para fins de composição de materiais gráficos, bem como atendimento de outros projetos e demandas provenientes da Presidência deste Tribunal, do Núcleo de Comunicação Institucional e da Diretoria de Gestão de Pessoas. 

 

As revistas das edições anteriores, vídeos, relatórios e demais informações estão disponíveis na página do Programa Olhares, no portal institucional.