Informes

Voltar Programa Olhares - Edição especial

Diante do marco histórico da pandemia de Covid-19 e do impacto sofrido por toda a sociedade, o Poder Judiciário de Santa Catarina lança uma edição especial do Programa Olhares 2021. Magistrados e servidores, ativos e aposentados, estão convidados a prestar homenagens, por meio de fotografias e textos de autoria própria, aos profissionais de saúde, que incansavelmente se doam no enfrentamento do novo coronavírus, e às famílias das vítimas da Covid-19.

Em reconhecimento aos talentos artísticos dos participantes e à importância do registro histórico na memória do Poder Judiciário de Santa Catarina, a edição especial será realizada em formato de concurso, com entrega de premiação aos vencedores. As 15 obras de destaque ficarão em exposição no hall da sede do Tribunal de Justiça. O objetivo é que a arte seja mensageira de alento e solidariedade, capaz de transmitir a sensibilidade neste delicado momento.

Com o tema Respeito, Empatia e Solidariedade aos profissionais da saúde e às famílias das vítimas da Covid-19, os interessados poderão inscrever até três fotografias e/ou três textos. A seleção dos trabalhos inscritos será realizada por uma Comissão Julgadora, composta por profissionais ligados à área de artes visuais e produção de textos. As inscrições para a edição especial do Programa Olhares estão previstas para o mês de setembro e as regras para participação serão publicadas em edital a ser divulgado futuramente.

Sobre o programa

O Programa Olhares, lançado em 2015, tem como objetivo valorizar colaboradores do Poder Judiciário por meio do incentivo ao desenvolvimento da criatividade e do reconhecimento de talentos, favorecendo a construção de um ambiente de inovação organizacional. Os interessados participam através do envio de fotografias e textos referentes às condições e aos temas previstos no regulamento de cada edição. Realizada em 2021, a 8ª edição do Programa Olhares contou com 70 participantes e o recebimento de 152 trabalhos que serão incluídos na Revista Olhares 2021, em suas versões impressa e digital.

Assista ao vídeo de divulgação e confira as novidades desta edição.