Informes

Voltar Promoção por aperfeiçoamento
A Diretoria de Recursos Humanos, por meio da Seção de Progressão Funcional, informa que, para a instrução dos pedidos de reconsideração referentes aos processos de promoção por aperfeiçoamento eventualmente indeferidos, não é necessária a juntada de cópia integral dos autos que contêm a decisão.

Destaque-se que, no momento em que é cientificado acerca da decisão pelo indeferimento, o servidor recebe o parecer contendo os cursos que ensejaram o pedido de progressão funcional, bem como os motivos que fundamentaram o indeferimento. Tais documentos são suficientes ao servidor que pretende solicitar reconsideração acerca da decisão, tendo em vista que o próprio pedido de reconsideração é juntado aos autos de promoção por aperfeiçoamento. Evita-se, portanto, a duplicidade de informação.

Solicita-se, assim, especial atenção às orientações supramencionadas, tendo em vista que a Seção de Progressão Funcional tem recebido grande demanda de pedidos de reconsideração e, consequentemente, de solicitações de envio de cópia digitalizada do processo.

Informamos ainda, que a cópia digitalizada dos processos que já se encontram arquivados, pode ser solicitada diretamente no "Acesso Restrito", em "Serviços" > "Consulta de Processos Administrativos". Na tela de pesquisa de processos, deverá ser digitado o número dos autos ou o nome do requerente. Caso o processo esteja arquivado, o servidor encontrará a seguinte informação: "Ultima movimentação" - "arquivo geral", tendo logo abaixo a opção de "Solicitar digitalização". Basta clicar nesta opção e, em breve, o servidor receberá e-mail informando que cópia digitalizada está disponível para visualização.

Se o processo já estiver digitalizado, estará disponível a opção "Visualizar documento", tendo o servidor a opção de acessar os autos imediatamente.

Desta forma, solicitamos a colaboração de todos para garantir maior celeridade e economicidade no trâmite dos pedidos de reconsideração relativos às promoções por aperfeiçoamento.

Diretoria de Recursos Humanos
Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoal
Seção de Progressão Funcional