Informes

Voltar Rodas de apoio virtuais

Diante do novo contexto social e institucional vivenciado em decorrência da pandemia da Covid-19, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) vem oferecendo, desde o mês de abril, atendimento aos servidores do PJSC, por meio da disponibilização de espaço e momento de diálogo e escuta empática para que os servidores possam manifestar dificuldades enfrentadas durante o isolamento social e o período em home office.

Este acolhimento, denominado Rodas de Apoio Virtuais, é realizado pela Seção Psicossocial Organizacional da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas.

As Rodas de Apoio Virtuais, além de contribuírem com as medidas institucionais que vêm sendo adotadas, visam favorecer o bem-estar de todos e promover o fortalecimento das relações interpessoais.

Estes encontros, que funcionam como um incentivo para o aprendizado colaborativo e o apoio social, também permitem que a equipe da área de gestão de pessoas anteveja os reflexos do contexto atual nas relações de trabalho do PJSC.

Até o mês de maio, foram realizadas 22 Rodas que contaram com a participação de 58 servidores.

Neste início de junho está em andamento uma edição exclusiva para gestores. Assim, a DGP se dispõe a caminhar próxima aos servidores nesse momento em que, além de vivenciarmos novas formas de trabalho e de convivência social, precisamos fortalecer a capacidade criativa e colaborativa, visionando um futuro ainda incerto.  

Ainda, estão sendo alinhadas ações com a Diretoria de Saúde com o objetivo de oportunizar atendimento psicológico emergencial para os servidores que necessitam de atendimento individualizado. 

A divulgação das inscrições para as Rodas de Apoio Virtuais é realizada por e-mail e no Portal do Servidor.

Fique atento!