Informes
null Saiba + Trabalho Não Presencial - Encontro com magistrados

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Diretoria de Saúde (DS) do TJ promoverão, no mês de outubro, encontros virtuais com magistrados e desembargadores para elucidar questões relacionadas à gestão, ao manejo de estresse e ao trabalho não presencial. Além das equipes dos programas Conversas com gestores e Saiba + Trabalho Não Presencial, os encontros também terão a participação de representantes da Presidência.

O convite será encaminhado via Presidência, com o cronograma das datas e horários disponíveis e o link para inscrição.

O programa Conversas com Gestores promove um espaço de diálogo, orientação e aprendizado conjunto, abordando temas como a gestão de equipes à distância e o manejo de estresse, tão importantes para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, em especial neste momento de grandes mudanças, destaca Rafael Giorgio Ferri, Diretor de Gestão de Pessoas.

A capacidade de manejar o estresse e voltar a estar com a mente e o corpo em harmonia é o que chamamos de resiliência. Ela é uma das chaves da saúde para todo ser humano e uma habilidade essencial para todo gestor, por ser tão frequentemente desafiado, enfatiza a Dra. Graciela de Oliveira Richter Schmidt, Diretora de Saúde, sobre a importância do tema escolhido. 

Fernanda Joaquim da Silva Lipinski, Coordenadora da Equipe do Trabalho Não Presencial, que promove os encontros virtuais do Saiba+ Trabalho não Presencial, enaltece a oportunidade de oferecer informações mais detalhadas aos magistrados e desembargadores, como gestores que são, relativamente aos regimes e às modalidades de trabalho não presencial (teletrabalho e home office/parcial e integral) atualmente admitidos no PJSC, assim como dirimir as dúvidas apontadas. O trabalho não presencial, em constante expansão, precisa ser amplamente divulgado e elucidado. O novo modelo de trabalho, já adotado por muitos colaboradores, demanda a anuência dos gestores das unidades e dos gabinetes. Serão, ainda, momentos valiosos de troca de experiências, conforme cada vivência, assim como de coletar dados na busca de aprimoramentos.  

Para maiores informações, acesse https://www.tjsc.jus.br/web/servidor/qualidade-de-vida-no-pjsc.