Informes

Voltar Vencedores do concurso Programa Olhares - edição especial 2021

A Diretoria de Gestão de Pessoas divulga nesta quarta-feira, dia 17/11, os vencedores do concurso Olhares 2021 - edição especial, cujo objetivo é transmitir respeito, empatia e solidariedade aos profissionais de saúde e às famílias das vítimas do Covid-19, através de fotografias e textos, os quais foram selecionados por um júri técnico composto por fotógrafos profissionais e jornalistas.

Após análise de fotografias e textos que atenderam aos critérios do edital, os jurados atribuíram pontuação de 0 a 5 aos quesitos divulgados no edital do programa. Ao fim desta etapa, a pontuação atribuída a cada trabalho foi somada para encontrar os três vencedores de cada modalidade.

Ao todo, 71 trabalhos inscritos, dentre fotografias e textos, compartilharam histórias, sentimentos e reflexões. Na singularidade de cada olhar, a arte mais uma vez aflora a sensibilidade e o sentimento de pertencimento durante o marco histórico da pandemia de Covid-19. E, nesse clima de homenagens, valorizando a criatividade de magistrados e servidores, os ganhadores do concurso são:

Os três melhores classificados na modalidade FOTOGRAFIA:

  • 1º lugar: O sol do lockdown por Gustavo Montibeller - Comarca de São João Batista
  • 2º lugar:  Dedicação total dos profissionais da saúde no combate ao COVID-19 por Nelson Yoshinori Hamasaki - Comarca de Canoinhas
  • 3º lugar: A caminho da saída por Adriana Cardoso - TJ/Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau

Os três melhores classificados na modalidade TEXTO com empate técnico nas primeiras e terceiras colocações:

  • 1º lugar: Carta para as minhas filhas por Lília Lacerda da Silva - TJ/Diretoria de Gestão Documental e Memória
  • 1º lugar: A vida (sempre) continua? por Vaniele Medeiros da Luz - Comarca de Orleans
  • 2º lugar: De médico a paciente por Daniela Lavratti Infeld - TJ/Diretoria de Saúde
  • 3º lugar: Resiliência, amor e gratidão por Adriano de Matos Melo - Comarca de Sombrio
  • 3º lugar: Gratidão aos Profissionais da Saúde - Guerreiros e heróis em tempo de pandemia por Maria Lucilda Rodrigues de Oliveira - Comarca de Joinville

A premiação dos vencedores será realizada no dia 3 de dezembro, na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O encontro contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, os jurados do concurso, representantes de entidades e demais autoridades. Além disso, no mesmo dia, será inaugurada no hall da sede do Tribunal de Justiça - Torre I, a exposição que exibirá os trabalhos vencedores e os destaques no concurso.