Crachá de identificação
O que é

O crachá de identificação é um cartão de uso pessoal que tem por objetivo identificar o corpo funcional do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, além de permitir o acesso às unidades judiciárias e administrativas durante o horário de expediente.

Os servidores, estagiários e demais colaboradores do Poder Judiciário ficam obrigados ao uso de crachá de forma visível, afixado acima da linha da cintura, durante a permanência nas instalações (Resolução TJ n. 14/2019).

Orientações para emissão
1ª via

Servidores efetivos e comissionados: o crachá será solicitado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e encaminhado à unidade lotacional do servidor.

Estagiários, voluntários e residentes judiciais: devem registrar a solicitação do crachá em formulário eletrônico disponível neste portal, anexando fotografia digital colorida, com fundo branco e boa iluminação.

Atenção! Para ter acesso ao formulário é necessário estar logado no portal com seu usuário e senha do AD/e-mail, fornecidos pela chefia de sua unidade lotacional.

Terceirizados que prestam serviços em unidades do Poder Judiciário: devem portar crachá de identificação fornecido pela empresa contratada.

Nas unidades com sistema de controle de acesso integrado a catracas eletrônicas, o prestador de serviço (terceirizado) poderá solicitar um crachá de acesso aos equipamentos com validade equivalente ao período de sua contratação na Central de Cadastramento, localizada no térreo da edificação, munido de um documento oficial com foto e da carta de apresentação assinada pelo preposto da empresa e pelo servidor responsável pela fiscalização do serviço.

2ª via

A segunda via do crachá de identificação poderá ser requerida por meio de formulário eletrônico disponível neste portal. Será necessário indicar o motivo da solicitação, preencher todos os campos e anexar uma foto digital colorida, com fundo branco e boa iluminação.

Quando o motivo for quebra, desgaste ou alteração de dados pessoais, a confecção do novo crachá será isenta de custo e seu fornecimento condicionado à devolução do crachá quebrado/desgastado/desatualizado para a Seção de Atendimento e Informações, da Divisão de Atendimento e Usuário, da Diretoria de Documentação e Informações.

Em se tratando de extravio ou furto, a taxa poderá ser paga por meio de boleto bancário ou, quando o solicitante for servidor, mediante autorização de desconto em folha de pagamento. No caso do pagamento por meio de boleto, o comprovante deverá ser apresentado na referida seção ou anexado ao formulário de solicitação da 2ª via de crachá.

Mais informações

Seção de Atendimento e Informações
Divisão de Atendimento ao Usuário
Diretoria de Documentação e Informações
E-mail: ddi.cracha@tjsc.jus.br
Telefones: (48) 3287-8110 e 3287-8111