Dicas de gestão
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Quem é responsável pela Gestão de Pessoas?

Você sabe para que serve a Gestão de Pessoas?

E quem é responsável por ela?

A gestão de pessoas é um conjunto de técnicas e estratégias administrativas que têm como objetivo administrar e potencializar a eficiência do capital humano dentro das organizações.

No Poder Judiciário de Santa Catarina, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) é a unidade responsável por desenvolver, propor, e executar políticas e ações que contribuam para o desenvolvimento dos colaboradores; orientar sobre direitos e responsabilidades; e fomentar boas práticas para a gestão de equipes.

Embora a DGP seja responsável pelas diretrizes e orientações, a responsabilidade por realizar a Gestão de Pessoas é compartilhada com todos os gestores da organização.

Cada gestor é responsável pela integração e cooperação em sua unidade de trabalho, e corresponsável pelo desenvolvimento dos integrantes de sua equipe.

E não se trata de uma tarefa fácil!

Para realizar a gestão de pessoas são necessárias competências multidisciplinares. Por isso, é muito importante que os gestores estejam em constante desenvolvimento.

Assim, fique atento às próximas dicas!

Até lá, que tal conhecer a Política Nacional de Gestão de Pessoas no Judiciário?

Elaboração:
Diretoria de Gestão de Pessoas
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
E-mail: dgp.ddp@tjsc.jus.br