Dicas de saúde

Voltar Novembro Azul

Azul que inspira atitude

PERGUNTE A SI MESMO SE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO HOJE ESTÁ TE DEIXANDO MAIS PRÓXIMO DO QUE VOCÊ QUER CONQUISTAR AMANHà(Tinebi Twins)

Reflita sobre a frase acima e pense no que você está fazendo para cuidar de si.

No mundo atual, tão agitado e repleto de compromissos, não é incomum que os homens visitem seus médicos somente em casos de necessidade extrema. De acordo com uma pesquisa realizada pela Globo, 70% dos homens vão ao médico acompanhados da mulher ou dos filhos e 50% só se consultam quando a doença está em estágio avançado e atrapalha a rotina.

Como realizar uma abordagem preventiva diante dessa realidade, ação fundamental para o enfretamento do câncer de próstata e de outras patologias?

Você concorda que é uma ação impossível sem uma mudança cultural?

Na vida adulta, as doenças que podem ser prevenidas são as que mais matam. Consciência, atitude, coragem e mudança de hábitos podem interromper esse ciclo.

A realização de acompanhamento regular é importante para evitar doenças e complicações de saúde.

Assim, o NOVEMBRO AZUL foi criado para conscientizar os homens de que sua saúde deve ser uma preocupação constante e uma prioridade.

Para manter longe a ameaça da doença, faça boas escolhas: coma frutas e verduras diariamente, evite o excesso de carne vermelha e de gorduras, controle seu peso, pratique exercícios físicos regularmente, evite consumir álcool e fumar, cuide da saúde emocional e cultive o amor e a amizade.

INSPIRE-SE NA COR AZUL COMO LEMBRETE DE QUE MUDANÇAS DE ATITUDE SALVAM VIDAS.

HOMEM! TENHA ATITUDE, PROCURE UM MÉDICO.

Elaboração
Lairis Hulse
Coren 58209
Chefe da Seção de Pronto Atendimento
Diretoria de Saúde do TJSC
 
Fontes