Dicas de saúde
null Você tem cuidado da sua saúde emocional?

O que é saúde para você?

Estar saudável não significa apenas estar livre de doenças, mas, sim, se sentir em um estado de bem-estar físico, mental e social. Para conquistar esse estado, é preciso olhar para as nossas relações familiares, sociais, com o trabalho e com o lazer, e avaliar se esses importantes pilares da vida estão em equilíbrio.

Especialmente em um momento de pandemia, é importante que você procure promover esse equilíbrio, incluindo no seu dia a dia atitudes simples que fazem toda a diferença quando o assunto é bem-estar.

Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, preservar a saúde emocional e manter o equilíbrio entre os pilares da sua vida.

  • Em meio à correria do dia a dia, inclua atividades prazerosas e faça valer a pena viver! Tire um tempo para você, nem que seja por um instante.
  • Há situações que fogem ao nosso controle e mudanças que não podem ser desfeitas. Lembre-se de que sempre é possível redirecionar o próprio caminho para novas metas e prioridades, reinventar-se e investir no futuro.
  • Procure conectar-se com pessoas e com a natureza. Neste momento em que o contato físico deve ser evitado, a conexão por telefone ou aplicativos de chamadas é uma alternativa em que você pode se apoiar para buscar situações que lhe tragam a sensação de amor. O sentimento de união é curativo, nutritivo e restaurador.
  • Dedique-se ativamente a cuidar do seu maior patrimônio: você mesmo(a)!