Diretoria de Engenharia e Arquitetura

No intuito de promover a acessibilidade arquitetônica nas edificações do Poder Judiciário Catarinense e visando garantir a inclusão da Pessoa com Deficiência - definitiva ou temporária, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura, além se suas atividades regimentais, dedica-se também ao planejamento e execução das adequações prediais para o cumprimento integral das normas vigentes. Neste sentido, o cronograma das obras relacionadas no Plano Plurianual e o Plano de Obras do PJSC, preveem intervenções complexas ou de grande monta nas reformas globais de prédios ou de construções de novas edificações para o atendimento das normas de acessibilidade.

A Diretoria de Engenharia e Arquitetura também busca possibilitar, com soluções rápidas e de menor impacto de obras e financeiros, ajustes no espaço físico por meio dos contratos de manutenção predial, visando reduzir as barreiras físicas, principalmente das edificações construídas antes da vigência das normas de acessibilidade e inclusão.

O Portal da Transparência contém informações complementares e a situação atual da acessibilidade arquitetônica e urbanística das edificações do PJSC.