Gestão de Processos de Trabalho

As atividades relacionadas à competência gerencial de Gestão de Processos de Trabalho, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, são:

  • Gerenciar processos de trabalho visando à melhoria contínua:
    • Analisar continuamente, em conjunto com a equipe, os processos de trabalho da unidade, identificando oportunidades e propostas de melhoria; 
    • Promover iniciativas articuladas com as demais unidades da instituição que permitam à equipe o desenvolvimento de visão sistêmica dos macroprocessos do PJSC e a identificação dos clientes dos processos de trabalho da unidade;
    • Identificar as necessidades dos clientes visando estabelecer parâmetros para atender às expectativas de qualidade; 
    • Acompanhar periodicamente os processos de trabalho da unidade, por meio de indicadores que demonstrem, dentre outros, a quantidade de servidores que atuam em cada atividade, a demanda e a produtividade individual de cada colaborador; e
    • Gerenciar crises resultantes de demandas extraordinárias, prazos limitados ou contingências.

Nesta página são apresentados recursos que podem contribuir para o desenvolvimento desta competência. Para acessar, clique no recurso de seu interesse.

Mais informações

Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.ddvp@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7534