Perguntas frequentes - Servidor - Poder Judiciário de Santa Catarina
Perguntas frequentes
Para alterar o nome no Sistema de Gestão de Pessoas, será necessário primeiro providenciar a atualização de seu RG e do cadastro do CPF na Receita Federal.
Para atualizar o CPF
Dirija-se a uma unidade de atendimento da Receita Federal, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou utilize o formulário https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/alterar/default.asp
Após a atualização, consulte a situação cadastral do CPF (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp) e salve o comprovante.
Para atualizar o RG
Compareça a um dos postos de identificação, conforme orientação do Instituto Geral de Perícia.
Tendo em mãos o RG e o comprovante da situação cadastral, ambos atualizados, digitalize-os e envie por e-mail para a Seção de Registros Funcionais (dgp.registrosfuncionais@tjsc.jus.br).
Caso a alteração se dê em razão de casamento ou divórcio, encaminhe também cópia digitalizada da certidão atualizada.
A alteração do estado civil pode ocorrer de duas formas: 1) a partir do registro do afastamento para licença-gala, altera-se automaticamente para "Casado"; e 2) em outras situações, é necessário enviar cópia da certidão de casamento para a Seção de Registros Funcionais (dgp.registrosfuncionais@tjsc.jus.br), inclusive para a hipótese de anotação do divórcio, cuja decisão deverá estar averbada na certidão.
Seus dados poderão ser atualizados pelo acesso restrito, no link do Sistema de Recursos Humanos, opção do sistema "Cadastros", item "Atualizar meus dados cadastrais".
Nele você poderá alterar seu endereço físico e eletrônico e os telefones para contato.
A alteração de lotação dentro da mesma comarca ou diretoria será realizada pelo chefe de secretaria de foro ou diretor, com a ferramenta "Ajuste de lotação". Já a movimentação para outra comarca ou diretoria dependerá de finalização dos processos de remoção, disposição ou lotação, conforme for a situação.