Campanha de Vacinação

Muitas doenças que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos até a metade do século passado desapareceram ou tiveram uma queda drástica no número de casos após a vacinação. Contudo, essas doenças podem retornar se as pessoas deixarem de se vacinar, e voltaremos a ter mais epidemias. 

Uma das maneiras mais eficientes e seguras de se proteger de uma variedade de doenças infecciosas e suas complicações é por meio de vacinas.

Quando você se vacina, você protege a sua saúde e a de seus familiares, amigos e de outras pessoas da comunidade, porque, ao nos vacinarmos, diminuímos a circulação do agente da doença. Dessa maneira, estamos protegendo também aquelas pessoas de saúde vulnerável que não podem ser vacinadas e que geralmente são mais suscetíveis.

Quanto à segurança, as vacinas licenciadas passam por diversas fases de avaliação, com protocolos rígidos. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tem essa responsabilidade. Além disso, temos o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é um sucesso reconhecido no mundo inteiro como exemplo em imunização.

E você, está protegendo a sua saúde e a da sua família? Apoie as campanhas de vacinação e promova a saúde de toda a sua comunidade!