Ergonomize-se

Banner com o nome "Ergonomize-se" com elementos gráficos de uma pessoa sentada em uma mesa de escritório em marca d'agua e desenhos em contorno de pessoas praticando alongamento

O que é

Programa de Ergonomia do Poder Judiciário de Santa Catarina, cujo objetivo é oferecer aos seus colaboradores atendimento ergonômico de forma ampla, individual e autônoma. Neste sentido, a Seção de Ergonomia enumera alguns procedimentos a serem realizados para auxiliar na adequação ergonômica do posto de trabalho. E, sempre que necessário, prestar atendimento online especializado.

  1. Leia as dicas sobre ergonomia no home office.
  2. Acesse os vídeos informativos sobre como adequar o posto de trabalho no home office.  
  3. Não esqueça que para trabalhar de forma mais segura e confortável, você deve fazer uso dos acessórios ergonômicos disponibilizados pelo TJSC. Conheça quais são e como solicitá-los.  
  4. Tão importante quanto adequar ergonomicamente nosso posto de trabalho é a realização de pausas. Para isso, acesse os vídeos com dicas de ginástica laboral que podem ser realizadas durante as pausas na nossa jornada de trabalho. 
  5. E ainda oferecemos nosso Programa de Atendimento Ergonômico online para o colaborador que necessita de um atendimento individualizado da Seção de Ergonomia. Conheça mais sobre esse atendimento e, se for o caso solicitar o seu.
  6. Assista à palestra Ergonomia no Trabalho, realizada na Semana de Saúde - 2019, do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Legislação

  • NR 17: Estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Mais informações

Seção de Ergonomia
Divisão de Saúde Ocupacional
Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida
Telefone: (48) 3287-7628, 3287-7617 e 3287-7643