Plano de saúde

O que é

O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Santa Catarina - SC Saúde consiste em ações de medicina preventiva e curativa, com cobertura de atendimentos médicos, ambulatoriais, hospitalares, bem como dos atos necessários ao diagnóstico e ao tratamento prestados aos segurados do plano.

O primeiro plano de saúde dos servidores estaduais era administrado pelo Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV, o antigo IPESC. A partir de 01/08/99, atendendo à exigência da legislação federal que obrigou a separação de recursos entre a  previdência estadual e o plano de saúde, foi criado pela Lei Complementar 179/99 o Plano de Assistência à Saúde, com a empresa Unisanta como responsável pela prestação dos serviços. O Plano de Assistência à Saúde deu lugar ao atual modelo, o Santa Catarina Saúde.

Criado pela Lei nº 306/2005 e regulamentado pelo Decreto nº 3749/2005, o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Santa Catarina - Santa Catarina Saúde iniciou o atendimento a partir de 01/02/2006. Administrado pela Secretaria de Estado da Administração, através da Diretoria de Saúde do Servidor, o SC Saúde contratou a empresa Unimed para prestação de serviços médicos.

Atualmente, os atendimentos não se dão mais através da Unimed e o SC Saúde administra os convênios.

Acesse o site do Plano SC Saúde para informações detalhadas.

Legislação

Mais informações

Seção de Benefícios
Divisão de Remuneração e Benefícios
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mail: dgp.beneficios@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7569