Programa Acolhe

Banner em fundo azul petróleo com os dizeres: Acolhe - Programa de Assistência à Saúde emocional

O que é

Assistência emocional de forma remota ou presencial para magistrados, servidores e demais colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina. O atendimento é sigiloso e individual, e pode ser realizado tanto por Psicólogo quanto por Assistente Social da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, conforme demanda de quem será atendido, sempre em busca da escuta, acolhimento e cuidado com a vida.

Objetivo

Oferecer um canal institucional de escuta qualificada para acolher e orientar quem estiver em sofrimento emocional momentâneo (como tristeza, insegurança, ansiedade ou angústia). Os atendimentos são breves. Visam orientar, prevenir os sintomas e auxiliar no desenvolvimento de habilidades emocionais necessárias para lidar com a realidade, seja ela de caráter familiar, profissional e social.

Os atendimentos podem ocorrer de modo presencial, na DSQV, ou de forma remota, por telefone ou videoconferência via Teams.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Como solicitar

O interessado deverá enviar uma mensagem para dsqv.psicossocialsaude@tjsc.jus.br e informar por qual meio deseja ser atendido, se telefone, videoconferência via Teams ou presencialmente. O seu e-mail será respondido com brevidade. 

Mais informações

Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida
Divisão de Atenção à Saúde
Seção Psicossocial em Saúde
E-mail: dsqv.psicossocialsaude@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-7631