Acompanhando processos

Acompanhar um processo significa ser informado quando esse processo sofrer movimentação. Esse procedimento é útil para evitar pesquisas recorrentes a determinado processo, fazendo com o que o sistema automaticamente alerte o usuário todas as vezes em que os autos forem enviados de um setor para outro.

Para começar a acompanhar um determinado processo, primeiro acesse os autos, através do procedimento descrito no item Localizando e acessando processos. Na tela que exibe as informações detalhadas, clique na opção [Acompanhar Processo], localizada no menu [Ações Disponíveis], à direita da tela:

O SPA exibirá uma janela solicitando a confirmação do procedimento. Ao clicar no botão [Sim], você passará a receber mensagens eletrônicas (e-mails) com todas as movimentações ocorridas no processo a partir de então.

As mensagens de acompanhamento são enviadas automaticamente pela conta "SPA - Sistema de Processos Administrativos" e contém, além do número, informações sobre a classificação do processo e a movimentação realizada. Por fim, o e-mail oferece ainda um link para consulta direta ao processo no SPA.

Note que, após confirmar, é novamente exibida a tela com os detalhes do processo e a opção anterior [Acompanhar Processo] é substituída por [Remover Acompanhamento]. Assim, para deixar de acompanhar esse processo, basta clicar nessa opção e executar procedimento análogo ao anterior.

Para acessar a lista de processos que está acompanhando, escolha a opção [Processos | Acompanhamento] no menu principal. Será exibida uma tela com todos os processos que você escolheu acompanhar.

Para deixar de acompanhar um ou mais processos, basta clicar na caixa de seleção à esquerda do número do processo e em seguida selecionar a opção [Remover Acompanhamento] do campo [Selecione uma ação em lote]. Como no procedimento anterior, o SPA solicitará confirmação para executar a ação. Você pode selecionar mais de um processo para deixar de acompanhar de uma única vez.