Gerenciando a lista de atendentes do setor

O gerenciamento da lista de atendentes de um setor é muito importante para garantir que os processos sejam atendidos de forma adequada.

A gestão dos atendentes do setor é feita através do menu [Opções | Gestor > Permissões atendentes]. Após clicar nesta opção é apresentada a relação de setores nos quais você atua como gestor.

Na relação apresentada, clique no botão  (Definir permissões de atendentes), localizado na coluna Ações, do respectivo setor que deseja gerenciar a lista de atendentes.

Em seguida o SPA apresenta uma nova página que lista os atuais atendentes do setor, informa a quantidade de processos em atendimento por cada atendente, e permite você adicionar novos atendentes ou remover qualquer um dos atuais.

Para adicionar um novo atendente digite, no campo [Informe o nome parcial], o nome do servidor que deseja tornar atendente do setor.

Dica: É desejável que você digite o nome completo do servidor, preferencialmente sem acentuação gráfica, para obter resultados mais precisos.

Uma vez informado o nome do servidor, clique no botão  (Pesquisar) ou pressione ENTER.

Na sequência, o sistema apresenta sugestões que se enquadram ao nome informado, permitindo que você selecione o servidor. Para selecionar o servidor, marque a caixa de seleção localizada ao lado esquerdo do nome do servidor e clique no botão [Adicionar].

O sistema apresenta agora o nome do servidor na listagem dos atuais atendentes do setor.

Para remover um ou mais atendente, basta marcar a(s) caixa(s) de seleção localizada(s) ao lado esquerdo do(s) nome(s) do(s) servidor(es), na listagem dos atuais atendentes do setor, e clicar no botão [Remover]. O sistema exclui automaticamente o(s) atendente(s) selecionado(s), não solicitando confirmação para tal.

Importante: Sempre que um servidor for deixar de atuar como atendente em um setor, o Gestor do Setor deve:

  1. Verificar se existem processos em atendimento vinculados ao atendente. Se existirem, estes processos devem ser transferidos para outro atendente do setor;
  2. Verificar se existem processos para receber nos quais o atendente foi indicado por um moderador de entrada ou por outro atendente do mesmo setor. Se existirem, estes processos devem ser transferidos para outro atendente do setor;
  3. Remover o atendente da lista de atendentes, conforme visto anteriormente.

Dica: A tela de gerenciamento de atendentes permite você visualizar o quantitativo de processos em atendimento por um determinado atendente, porém para identificar quais são os processos em atendimento ou para receber pelo atendente, basta acessar o menu [Processos | Gestão > Em atendimento setor] e, na relação de processos apresentada, clicar no botão  (Ordenar) ao lado esquerdo do nome da coluna Atendente para ordená-la.

Dessa forma é possível identificar quais são os processos cujo servidor é o atual atendente, bem como, através da coluna Situação, visualizar em qual situação (recebido, em atendimento, em espera, etc.) o processo se encontra.

Para transferir os processos para outro atendente do setor, marque as caixas de seleção dos processos cujo respectivo atendente será posteriormente removido e selecione a opção [Indicar Atendente] do campo [Selecione uma ação em lote] (conforme imagem acima).

Na nova página apresentada pelo sistema - que demonstra os atuais atendentes do setor, informa as quantidades de processos já indicados e em atendimento por cada atendente - selecione quem será o novo atendente dos processos, preencha uma observação, caso seja pertinente, pois o preenchimento não é obrigatório, e clique no botão [Indicar Atendente].

Em seguida, são apresentadas informações relacionadas ao atendente indicado e a relação de processos cujo atendente será alterado. Para confirmar a operação, clique novamente no botão [Indicar Atendente], do contrário, clique no link [Escolher Outro Atendente] e repita o procedimento já mencionado.

Observação: A transferência dos processos para outro atendente pode ser feita pelo próprio atendente que está deixando o setor ou pelo o Gestor do Setor.