Gerenciando a lista de gestores do setor

O cadastramento do primeiro Gestor do Setor é feito pela Seção de Protocolo da Divisão de Atendimento ao Usuário (Diretoria de Documentação e Informações) e faz parte dos procedimentos de habilitação de um setor no SPA.

Uma vez definido o primeiro Gestor do Setor, este tem autonomia para cadastrar outros gestores, se assim desejar. A gestão dos gestores do setor é feita através do menu [Opções | Gestor > Permissões gestores]. Após clicar nesta opção é apresentada a relação de setores nos quais você atua como gestor. 

Na relação apresentada, clique no botão  (Definir permissões de gestor), localizado na coluna Ações, do respectivo setor que deseja gerenciar a lista de gestores.

Em seguida o SPA apresenta uma nova página que lista os atuais gestores do setor e permite você adicionar novos gestores ou remover qualquer um dos atuais (exceto você, caso seja gestor).

Para adicionar um novo gestor digite, no campo [Informe o nome parcial], o nome do servidor que deseja tornar gestor do setor.

Dica: É desejável que você digite o nome completo do servidor, preferencialmente sem acentuação gráfica, para obter resultados mais precisos.

Uma vez informado o nome do servidor, clique no botão  (Pesquisar) ou pressione [ENTER]

Na sequência, o sistema apresenta sugestões que se enquadram ao nome informado, permitindo que você selecione o servidor. Para selecionar o servidor, marque a caixa de seleção localizada ao lado esquerdo do nome do servidor e clique no botão [Adicionar].

O sistema apresenta agora o nome do servidor na listagem dos atuais gestores do setor.

Para remover um ou mais gestores, basta marcar a(s) caixa(s) de seleção localizada(s) ao lado esquerdo do(s) nome(s) do(s) servidor(es), na listagem dos atuais gestores do setor, e clicar no botão [Remover]. O sistema exclui automaticamente o(s) gestor(es) selecionado(s), não solicitando confirmação para tal.

Importante: Cabe ao Gestor do Setor cadastrar o seu substituto durante as suas ausências.