Gerenciando a lista de moderadores do setor

A gestão dos moderadores do setor é feita através do menu [Opções | Gestor > Permissões moderadores]. Após clicar nesta opção é apresentada a relação de setores onde você atua como gestor.

Na relação apresentada, clique no botão   (Definir permissões de moderador), localizado na coluna [Ações], do respectivo setor que deseja gerenciar a lista de moderadores.

Em seguida o SPA apresenta uma nova página que lista os atuais moderadores do setor e permite você adicionar novos moderadores ou remover qualquer um dos atuais (inclusive você, caso seja moderador).

Para adicionar um novo moderador digite, no campo [Informe o nome parcial], o nome do servidor que deseja tornar moderador do setor.

Dica: É desejável que você digite o nome completo do servidor, preferencialmente sem acentuação gráfica, para obter resultados mais precisos.

Uma vez informado o nome do servidor, clique no botão  (Pesquisar) ou pressione ENTER.

Na sequência, o sistema apresenta sugestões que se enquadram ao nome informado, permitindo que você selecione o servidor. Para adicionar o servidor, marque a caixa de seleção localizada ao lado esquerdo do nome do servidor e clique no botão [Adicionar].

Em seguida, resta definir qual o tipo de moderador. Para isso, clique no botão  (Definir tipos de moderação do moderador) localizado ao lado direito no nome do servidor. Após o clique, a seguinte tela é apresentada:

Deixe marcada somente a opção que corresponda ao tipo de moderação que você deseja cadastrar. Por exemplo: caso você queira incluir um moderador de entrada, marque [Sim] na opção Modera Entrada? e [Não] na opção Modera Saída (Despachar)?. Após definir o tipo de moderação correspondente, clique no botão [Modificar] para concluir a operação.

O sistema apresenta agora o nome do servidor na listagem dos atuais moderadores do setor e bem como o tipo de moderação correspondente.

Para remover um ou mais moderadores, basta marcar a(s) caixa(s) de seleção localizada(s) ao lado esquerdo do(s) nome(s) do(s) servidor(es), na listagem dos atuais moderadores do setor, e clicar no botão [Remover]. O sistema exclui automaticamente o(s) moderador(es) selecionado(s), não solicitando confirmação para tal.

Importante:

1. A indicação de que o setor opera com moderação de entrada e/ou saída é feita no momento da definição da moderação (através do menu [Opções | Moderação]). Mesmo que existam servidores indicados para atuarem como moderadores, se a definição de moderação indicar que o setor não opera desta forma, os processos seguirão o fluxo sem moderação.

2. Caso a moderação de entrada e/ou saída do setor seja desativada, os processos que já aguardavam moderação permanecerão nesta situação até que sejam despachados pelos moderadores. Os processos que chegarem ou saírem do setor após a alteração da configuração passarão a seguir o fluxo de setores sem moderação.