Manual - Sistema de Processos Administrativos - Poder Judiciário de Santa Catarina
Criando grupos colaborativos
A criação de grupos colaborativos é atribuição exclusiva do gestor do setor.
Um grupo colaborativo é composto por setores, onde o setor que inicia o trâmite é chamado de setor origem e os setores que farão o trâmite colaborativo são chamados setores colaboradores.
Grupos colaborativos devem ser criados preferencialmente nos casos onde faz parte do trâmite processual, de processos pertencentes a uma mesma classificação ou natureza, a necessidade de atuação colaborativa de setores distintos.
A gestão dos grupos colaborativos do setor é feita através da opção Grupos colaborativos do menu Opções. Após clicar nesta opção, o sistema apresenta a lista de grupos (caso existam) já cadastrados nos setores onde você atua como gestor:
Para criar um grupo colaborativo basta clicar no botão Adicionar. O SPA apresenta nova página com os seguintes campos:
Nome do grupo: descrição que servirá para identificar o grupo colaborativo (esta descrição deve possuir no máximo 50 caracteres).
Setor de origem: nome do setor que iniciará o trâmite colaborativo.
Setores colaboradores: nomes dos setores que participarão do trâmite colaborativo.
O exemplo abaixo demonstra a criação do grupo cujo nome é "Colaboração entre DOF, DMP e DTI":
Após ter preenchido todos os campos, clique no botão Salvar alterações para efetivar a criação. Na sequência, o SPA retorna à tela Grupos colaborativos com o novo grupo relacionado na listagem específica:
A edição de um grupo também é feita através desta mesma tela. Para isso, basta clicar no botão (Modificar Grupo Colaborativo) correspondente. Em seguida, o sistema apresenta uma tela com as propriedades do grupo a serem alteradas:
Alteradas as propriedades desejadas, clique no botão Salvar alterações para concluir a edição.