Editando Opções de Categorização

Para editar o conteúdo de uma Opção de Categorização, clique no botão Editar correspondente à Opção contida na listagem da tela Opções de categorização (acessada através do item Opções de categorização, localizada na aba Opções):

Observação: o número que aparece imediatamente à direita do assunto da Opção de Categorização (número 1 "um", conforme exemplo acima) indica a quantidade de marcações de Categorização que estão utilizando esse assunto.

Em seguida, o sistema apresenta uma tela com as propriedades da Opção de Categorização a serem alteradas:

Observação: o número que aparece imediatamente à direita do valor da Opção de Categorização (número 1 "um" ao lado do valor "Baixa", conforme exemplo acima) indica a quantidade de marcações de Categorização que estão utilizando essa opção e valor.

Alteradas as propriedades desejadas, clique no botão Salvar para concluir a edição.

Considerações sobre a edição de Opções de Categorização:

  • A edição das Opções de Categorização é atribuição exclusiva do gestor do setor.
  • O gestor do setor pode, a qualquer momento, inativar/ativar uma Opção de Categorização (através dos botões Inativo e Ativo localizados imediatamente abaixo do campo Ativo?). A inativação impossibilita que novas marcações de Categorização com a respectiva Opção de Categorização sejam incluídas em processos.
  • O gestor do setor pode inativar/ativar um valor de uma Opção de Categorização (através dos botões Inativo e Ativo localizados imediatamente à direita do respectivo valor listado no campo Valores) independente da existência ou não de marcações de Categorização dessa opção e valor incluídas em processos. A inativação do valor impossibilita que marcações dessa opção e valor sejam utilizadas em processos e, também, impossibilita que o valor inativado seja editado.
  • O gestor do setor pode editar um valor de uma Opção de Categorização (através do botão Editar valor localizado imediatamente à direita do respectivo valor listado no campo Valores) independente da existência ou não de marcações de Categorização dessa opção e valor incluídas em processos. A alteração desse valor acarretará na atualização automática dessas marcações. Caso o valor a ser alterado esteja inativo, não será possível realizar a edição, ou seja, ao clicar no botão Editar valor não ocorrerá nenhuma ação, pois o botão estará desabilitado.
  • O gestor do setor não pode excluir um valor de uma Opção de Categorização (através do botão Remover valor localizado imediatamente à direita do respectivo valor listado no campo Valores) caso exista uma marcação de Categorização dessa opção e valor incluída num processo. Neste caso o botão Remover valor ficará desabilitado, ou seja, ao clicar no respectivo botão nenhuma ação ocorrerá.
  • Ao realizar qualquer edição das propriedades de uma Opção de Categorização é obrigatório clicar no botão Salvar para gravar as alterações.