Executando ações na Área de Despacho

Você já viu como executar ações em diversos processos e peças abertas na Pasta Digital. Na verdade, você apenas programou essas ações, isto é, indicou ao SPA que deseja realizá-las. Todos os processos/peças marcadas foram transferidos para o que chamamos de Área de Despacho do sistema.

É importante ressaltar que a Pasta Digital habilita os controles que permitem o envio do processo para a Área de Despacho apenas quando for aberta a partir da tela de processos Em atendimento. Quando o usuário abre um processo individualmente na Pasta Digital clicando em um dos seus documentos na tela de Detalhes do processo, os controles de envio para a Área de Despacho não são apresentados.

Para efetuar as ações escolhidas, é necessário acessar a Área de Despacho do SPA e confirmá-las. Para tanto, há duas opções: clicando no botão Fechar e Ir para Área de Despacho, localizado abaixo da barra de navegação da Pasta Digital ou, alternativamente, selecionando a opção de menu [Processos | Atendimento > Área de despacho].

Neste momento, o atendente ainda pode revisar e alterar as ações programadas para os processos. Para isso basta selecionar os processos que precisam da revisão marcando a caixa de seleção situada ao lado esquerdo do número e clicar no botão Editar operações. O sistema abrirá os processos selecionados na Pasta Digital e o atendente poderá efetuar as alterações necessárias.

Para executar as ações programadas, basta selecionar os processos marcando a caixa de seleção situada ao lado esquerdo do número ou marcando a caixa de seleção Marcar/Desmarcar todos e, em seguida, clicar no botão Efetivar operações. O sistema iniciará a execução de todas as ações programadas para os processos selecionados.

 

1611 Visualizações