Quarentena de e-mails

Introdução

O serviço de quarentena de e-mails é responsável por filtrar mensagens indesejadas (conhecidas como spam) antes que elas cheguem à caixa de entrada do usuário. Um spam é geralmente uma mensagem de caráter comercial com propaganda e enviada em massa. Infelizmente, este tipo de mensagem pode ser também um vetor para vírus e outras ameaças digitais.

Como funciona

O serviço de quarentena de e-mails intercepta este tipo de mensagem baseado em um conjunto de regras próprias, padronizadas e/ou listas, entre outras coisas. Quando o serviço detecta um possível spam, a mensagem é automaticamente colocada em quarentena e não chega até o usuário. Isso permite que as mensagens indesejadas não sejam recebidas. Entretanto, dada a natureza das regras utilizadas, podem ocorrer casos de falsos positivos. Por esta razão, a mensagem não é excluída mas fica na área de quarentena, cabendo ao usuário identificar uma mensagem válida e confirmar a entrega.

Instruções de utilização

O acesso ao serviço pode ser realizado no endereço abaixo, fornecendo o seu endereço de e-mail completo (usuario@tjsc.jus.br) e sua senha. Após o acesso, serão listadas as mensagens em quarentena e, caso o usuário queira receber alguma mensagem que ficou retida, deve selecionar a caixa na linha correspondente e em seguida Entregar ou Entregar e aprovar remetente. Nesta última opção, as mensagens futuras do remetente não serão mais retidas automaticamente.