Malote digital

Apresentação

O Malote Digital é um sistema que possibilita a realização de comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente. O sistema (originalmente chamado "Hermes") foi desenvolvido pelo TJ-RN para uso interno. Posteriormente, foi cedido por meio de convênio ao CNJ, onde sofreu adaptações para permitir a troca eletrônica de correspondências com diversos órgãos do Poder Judiciário, passando a ser conhecido como Malote Digital.

O uso do Sistema Hermes - Malote Digital no Poder Judiciário de Santa Catarina é amparado pela Resolução n. 100 de 24 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a comunicação oficial, por meio eletrônico, no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. (Publicada no DOU, Seção 1, em 1/12/09, p. 166-167, e no DJ-e n. 205/2009, em 1/12/09, p. 3-6).

Para credenciamento e descredenciamento no Hermes / Malote Digital os usuário internos do Poder Judiciário devem abrir um chamado pela Central de Serviços.

Legislação

Treinamento e orientações

O treinamento dos usuários do sistema Hermes - Malote Digital será feito por meio de uma videoaula, criada especificamente para essa finalidade. Nela, o usuário terá acesso a uma série de lições que tornarão os usuários capacitados a operarem o respectivo sistema.

Para tanto, os seguintes requisitos precisam ser satisfeitos: Flash Player instalado; Navegador compatível (por exemplo Internet Explorer, Firefox); e Computador com caixas de som ou fone de ouvido. 

Para suporte, usuários externos podem solicitar ajuda pelo formulário específico. Usuários internos do Poder Judiciário devem abrir um chamado pela Central de Serviços.

Mais informações

Diretoria de Tecnologia da Informação
Telefone: (48) 3287-2330